1. Qual é a área completa de intervenção que deve constar no projeto?
Todas as áreas de intervenção estão disponíveis no novo MAPA apresentado no site: https://www.aeaosasco.org.br/concurso-revitalizacao/
2. Existe um limite de participantes por equipe?
Não existe limite de participantes por equipe.
3. É necessário que os participantes tenham registro nos dois conselhos (CAU e CREA)?
O participante deve ter registro em um dos conselhos, não necessariamente nos dois.
4. Todos os participantes precisam ter registro nos Conselhos (CAU e CREA) ou somente o responsável pela equipe?
Somente o responsável pela equipe.
5. Posso participar com um certificado que garante meu registro regular no CAU mesmo sem a carteira do Conselho?
Sim, se está regular, pode.
6. Qual o nível de detalhamento técnico esperado?
Nada definido. Fica a critério do profissional para melhor expor sua ideia. Vide item 8.9 do Edital.
7. Quais são os anexos disponíveis após a inscrição?
Os anexos disponibilizadas são: Termo de Referência, Ficha de Inscrição, Levantamento Topográfico e Mapa, conforme Edital, que deverão ser solicitados por e-mail.
8. O projeto deve ser entregue? Com a mídia e as imagens dentro do envelope?
Sim, as imagens deverão fazer parte integrante das pranchas em arquivo digital. Deverão ser entregues em envelopes 26X36, branco, sem log e identificação. No momento da entrega será fornecido uma identificação ao participante.
9. O Projeto poderá ser entregue por meio Digital, não sendo necessárias impressões?
Sim, pode.
10. Quais os dados a serem indicados nos campos do carimbo? Há um logotipo do concurso a ser inserido no quadro?
O modelo de prancha está disponível no site: www.aeaosasco.org.br/concurso-revitalizacao/
11. O vencedor do Concurso será contratado para desenvolver o projeto executivo?
O projeto executivo ficará a cargo da Prefeitura Municipal de Osasco, podendo contratar ou não o vencedor do concurso.
12. O projeto pode incluir o aterramento da fiação elétrica da rua?
A fiação do Calçadão da Rua Antonio Agu já é subterrânea.
13. As perspectivas podem ser feitas à mão livre ou é obrigatória a maquete 3D?
Podem ser feitas à mão livre.
14. A participação poderá ser individual ou em equipe profissional?
Sim, a participação pode ser feita de forma individual ou em equipe, bem como por Pessoa Jurídica que desenvolva atividade de Arquitetura e Engenharia.
15. Existe alguma escala que vai representar o projeto?
A escala que o participante achar mais indicada para a apresentação de sua proposta.
16. Os coqueiros existentes no trecho do Calçadão serão mantidos?
Os coqueiros devem ser mantidos.
17. O projeto deve prever a resolução do problema existente quanto a drenagem das águas pluviais?
O sistema de drenagem ficará a cargo da Prefeitura Municipal de Osasco.
18. A cobertura descrita nos termos de referência do edital tem por finalidade assegurar apenas o sombreamento e não contra intempéries?
A cobertura deverá no mínimo contemplar as condições do edital e fica a critério do profissional, cobrir ou não totalmente o trecho em questão.
19. É necessária a identificação da prancha?
A identificação nas pranchas desclassificaria o concorrente. As inscrições deverão conter identificação, porém, para apresentação, os projetos não poderão ser identificados.
20. É possível ampliar o projeto, como por exemplo, intervir nas ruas paralelas da Antonio Agu? Isso seria considerado uma infração as regras e causaria desclassificação?
A ampliação do projeto não causaria desclassificação do concurso.
21. No projeto é permitido desapropriar lotes ou parte deles nos arredores do Calçadão?
Não é permitido.
22. O que deverá conter no projeto em relação as áreas de intervenção parcial?
Para a área de intervenção parcial será contemplado: 1. Iluminação; 2. Piso; 3. Mobiliário urbano e 4. Acessibilidade.
23. Onde posso encontrar o levantamento topográfico e o modelo base do carimbo da prancha?
O levantamento topográfico disponível é o que está sendo enviado aos participantes. E o modelo base da prancha encontra-se disponível em nosso site: www.aeaosasco.org.br/concurso-revitalizacao/
24. No projeto é possível intervir no calçamento do Osasco Plaza Shopping, terminal rodoviário ou defronte a Estação da CPTM de Osasco?
Sim, apesar da área do shopping ser particular, todas estas as áreas são passíveis de intervenções.
25. Além do desenho de piso, mobiliário urbano, arborização e outros itens descritos no edital, há um programa de necessidades com áreas definidas e tabeladas?
Não.
26. Existe o arquivo DWG do Mapa Centro de Osasco (o mesmo disponibilizado em PDF)?
Existe, o interessado deve buscar junto ao Departamento de Uso de Solo na Prefeitura Municipal de Osasco.
27. O projeto para mobiliário urbano e iluminação devem ser autorais? Ou especificado alguma marca e modelo existente no mercado?
Fica ao critério do autor do projeto.
28. O edital se refere a uma nova localização para os ambulantes, já prevista. Entretanto, qual será essa localização?
O profissional, ou equipe, deverá propor em seu projeto, conforme item 1 do Termo de Referência do Edital.
29. É possível obter uma planta do subsolo, com galerias pluviais e cabeamento subterrâneo? Osasco possui algum projeto de manejo de águas e contenção de enchentes para o Centro? Existe informações sobre a altura do lençol freático no local?
Não há um cadastramento unificado da ENEL, SABESP e etc. A Prefeitura Municipal de Osasco compromete-se a passar essas informações para o Projeto Executivo.
30. Quais legislações devem ser atendidas com relação as exigências do corpo de bombeiros?
Conforme Edital publicado e Legislação existente do município.
31. A norma 9050 é suficiente para a acessibilidade do local ou o projeto precisa atender a outras questões de forma diferencia para esse público?
A norma 9050 atende.
32. Integração com o entorno de valor histórico refere-se à integração urbana do Mercado Municipal?
Sim.
33. O projeto deve prever alguma revitalização do Mercado Municipal ou atual área de seu estacionamento?
Não, esta área está refere-se à Integração Urbana de valor histórico.
34. Existe alguma diretriz específica sobre Contribuição Tecnológica?
Não existe.
35. Será permitido a entrega via correio? Caso positivo, como será feita a identificação do participante?
Sim. Colocar o envelope branco conforme descrito na pergunta de nº 8 dentro de um envelope do correio.
Sua identificação será enviada pelo e-mail fornecido na ficha de inscrição. Lembrando que os dados preenchidos no envelope do correio deverão estar de acordo com sua ficha de inscrição. Obs.: a data de recebimento dos trabalhos é até dia 30/09/2019.
36.Qual o nível de detalhamento técnico esperado?
Nada definido. Fica a critério do profissional para melhor expor sua ideia. Vide item 8.9 do Edital.
37.Os ambulantes locados nas vias transversais a Rua Antônia Agú deverão ser remanejados para outro local? Caso eles permaneçam nas mesmas vias, poderão ser deslocados de forma organizada e com limitação de área?
Você deverá propor em seu projeto, conforme item 01 do termo de referência do edital.
38.O bicicletário, ao lado da Estação da CPTM, ou a Banca de Jornal próximo ao acesso da Estação, poderão ser deslocados e utilizar a infraestrutura local para outro uso?
O deslocamento de qualquer estrutura próxima a intervenção fica a critério do autor do projeto.
39.Quais são os limites de intervenção parcial?
Os limites a serem seguidos estão representados no mapa novo disponível no site da AEAO.
40.Quais são os apontamentos dos lojistas e dos shoppings em relação ao calçadão atual e quais são as expectativas?
Buscar essas informações em pesquisa junto aos comerciantes do local.
41.Existe uma quantidade de bancos e lixeiras que devem ser implantados no calçadão da rua Antonio Agu?
Você deverá propor em seu projeto, conforme item 04 do Termo de Referência do Edital com a quantidade adequada, preservando a passagem de veículos de emergência (Bombeiros, Ambulâncias e Polícia).
42.Teremos acesso às bases das demais áreas descritas no concurso?
O material fornecido é igual para todos. Caso necessite de informações adicionais, buscar na Prefeitura Municipal de Osasco.
43.Em caso de perda da carteira física do CAU, devo mandar o número da inscrição do Conselho e Boletim de Ocorrência?
Sim, também deverá enviar a Certidão de Regularidade junto ao Conselho.
44.A Certidão de Registro e quitação substitui a Carteira de Registro Profissional?
Sim, atende.
45.É possível intervir na dimensão das calçadas no trecho da rua Antônio Agu que terá intervenção parcial?
Sim a seu critério.
46.Como minha inscrição será identificada nas pranchas? Devo nomear o arquivo com o número de minha inscrição? E qual seria o meu número?
Não, se identificar será desclassificado. No momento da entrega será fornecido uma identificação ao participante.
47.A ficha de inscrição pode ser preenchida digitalmente?
Sim, pode, exceto o campo nome e assinatura do responsável pela inscrição.
48. Qual a quantidade de barracas de camelô que se encontram na região? Assim conseguimos propor uma solução, atendendo um número exato de barracas/pessoas.
Atualmente, o calçadão tem capacidade para 150 ambulantes e 150 de cachorro quente.
49. No edital, no item 9.6, sobre o pagamento dos prêmios, o cartão da empresa StrategyBox com o valor do prêmio terá a possibilidade de saque ou apenas compras?
Você pode realizar o saque do saldo na Rede Banco 24Horas (sujeito à tarifa). Efetuar compras em mais de 20 milhões de estabelecimentos credenciados à bandeira MasterCard® no Brasil e no exterior (sujeito à tarifa e impostos) e também realizar compras pela Internet.
50. Visualizei no Edital que as pranchas não podem ter identificação, porém pretendo enviar a entrega deste trabalho por e-mail. Nesse caso, no momento de enviar o trabalho terei que apresentar algum documento com identificação no ato do envio por e-mail?
Os trabalhos deverão ser entregues ou enviados para a sede da AEAO, conforme item 6 do Edital. Não é permitido envio por e-mail. Vide esclarecimentos 14 e 63 do FAQ-PERGUNTAS FREQUENTES.
51. Pode ser feita as alterações de fachada, sendo a proposta de aplicação pode ser padrão para todas?
A seu critério.
52. Onde podemos colocar os ambulantes? Podemos oferecer uma proposta de piso delimitador para o uso do mesmo no caso do ambulante registrado?
A seu critério.
53. Em frente ao supermercado Extra possui alteração no traçado viário no final dela com uma bifurcação, encontrando-se diferente do mapa enviado. Devo seguir qual dos dois?
Seguir indicação do mapa fornecido.
54. É predefinido que o fluxo exclusivo de pedestres fique somente na área de intervenção total, sendo permitido o trânsito de veículos nas áreas de intervenção parcial? Ou fica a cargo do projeto?
A seu critério.
55. A área do atual estacionamento citado no item 50 C é do Mercado Municipal?
Verificar pela implantação.
56. Com a intervenção parcial da rua Antônio Agu, a partir da rua Dante Batiston até o Largo Santo Antônio, o tráfego de veículos não será permitido. Sendo assim, necessariamente seremos obrigados a propor um novo sistema viário? Do contrário, seremos desclassificados?
Responsabilidade do projetista. Não causará desclassificação.
57. No final do calçadão da rua Antônio Agu, inicia a rua com acesso viário, que é a rua Dante Batiston. Nesse trecho até o Largo, é possível propor estreitamento desse acesso dos autos, priorizando o pedestre?
A seu critério.
58. Na rua Antônio Agu, entre rua Dante Batiston até o Largo, pode ter iluminação subterrânea?
A seu critério.
59. Sobre a cobertura: será apenas obter “efeito visual integrador e de sombreamento” ou se precisa ser de fato área coberta.
A seu critério.
60. Há disponível uma foto/imagem aérea do calçadão ou da cidade de Osasco. Existe algum site onde possa consultar?
Não há essa imagem conosco.
61. Na proposta idealizada pela equipe, conseguimos remanejar os coqueiros em poucos metros de suas posições iniciais?
A seu critério.
62. Existe um projeto atualizado em *DWG da região central de Osasco, principalmente a que foi sinalizada dentro do concurso de revitalização?
Não temos.
63. A ficha de identificação que vocês pedem junto com o trabalho, é a mesma ficha de inscrição ou vocês entregarão outra junto do Pen Drive?
Será entregue uma identificação no ato da entrega do projeto.
64. As 3 imagens e a ficha de identificação precisam ser enviadas impressas ou deverão ser enviadas em arquivo PDF no pendrive?
No pendrive.